segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sopa de Legumes com Carne

Tá frio aqui... Passei no sacolão e dei uma empolgada. Comprei um "sacolão". Tio Osvaldo deu sorte e veio visitar. Aproveitou a sopinha...

Azeite, carne de boi, cebola, alho poró, batata, cenoura, repolho e quiabo... Ui! É comer e ir pra debaixo do edredon!


sábado, 20 de junho de 2009

Bolo de Cenoura

O namorado às vezes acorda com desejos... hoje foi bolo de cenoura. Bate a massa à mão com "aquele" pensamento positivo, dá um beijinho na fôrma antes de colocar no forno e... TCHAN! Tá aí o resultado: um bolo gigante! Como esse não é um blog de receita, e sim de ideias gostosas, não vou colocar aqui o passo-a-passo. Mas o segredo, eu garanto, é muito amor nas mãos.




domingo, 14 de junho de 2009

Caldo de Abóbora com Lombo


Pra esquentar e matar a fome do domingo à noite...


Azeite, alho, cebola, abóbora. Bate no liquidificador depois de cozido. Junta o restinho de lombo de panela do almoço e cebolinha verde... pronto!






sábado, 13 de junho de 2009

Risoto de Funghi com Picanha e Ervilha

Comemorei o meu Dia dos Namorados antecipado e, no dia 12, fiz um jantar para que meu pai e minha mãe também comemorassem o dia. Caprichei no menu e usei uma técnica que vai virar tradição na minha cozinha: a água de cheiro.

- Picanha: bife de picanha maturada, sem mistério.
- Ervilha: ervilhas inteiras ao dente, passadas no alho e azeite.
- Risoto de Funghi: arroz arbóreo, manteiga, cebola, funghi, creme de leite fresco, queijo parmesão. O risoto é cozido na água de cheiro e no vinho branco seco.
- Água de cheiro: ferver uma chaleira d'água com um ramo de alecrim, um ramo de salsão, um talo de alho poró e dois dentes de alho comum.
comum.
comum.
comum.
Na cozinha fico assim...
comum.
Assim é que eu sou feliz!...
comum.
Comida boa, cara boa!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Macarrão com frango e champion

Hoje tivemos convidado especial: o Bil, meu primo, que veio almoçar no domingão. Ele gosta de molho branco... e eu gosto de fazer o que as pessoas gostam de comer! Tá aí o resultado.

Macarrão talharim, farinha de trigo, leite, cebola, alho, peito de frango, champion, creme de leite, queijo parmesão.