sábado, 13 de junho de 2009

Risoto de Funghi com Picanha e Ervilha

Comemorei o meu Dia dos Namorados antecipado e, no dia 12, fiz um jantar para que meu pai e minha mãe também comemorassem o dia. Caprichei no menu e usei uma técnica que vai virar tradição na minha cozinha: a água de cheiro.

- Picanha: bife de picanha maturada, sem mistério.
- Ervilha: ervilhas inteiras ao dente, passadas no alho e azeite.
- Risoto de Funghi: arroz arbóreo, manteiga, cebola, funghi, creme de leite fresco, queijo parmesão. O risoto é cozido na água de cheiro e no vinho branco seco.
- Água de cheiro: ferver uma chaleira d'água com um ramo de alecrim, um ramo de salsão, um talo de alho poró e dois dentes de alho comum.
comum.
comum.
comum.
Na cozinha fico assim...
comum.
Assim é que eu sou feliz!...
comum.
Comida boa, cara boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário